Palavras

Não sei... Se a vida é curta
ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Mão estendida,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove,
E isso não é coisa de outro mundo.
É o que dá sentido à vida,
É o que faz com que ela não seja nem curta,
e nem longa demais, mas que seja intensa,
Verdadeira, pura, enquanto durar...

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atividade 3.4


TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
GOUVELÂNDIA, 04 DE NOVEMBRO DE 2010.
LUZIENE MARTINS PEREIRA DE MOURA
UNIDADE 3 – ATIVIDADE 34


Ao assistir o vídeo “Preservação da água” na internet, vi o quanto é interessante esse recurso dentre as multimídias.
No caso de eu preparar uma aula sobre esse conteúdo para os meus alunos da 1ª série do ensino fundamental inicial, eu planejaria aulas que abrangeriam uns três dias letivos, pois apresentaria além da preservação da água, a importância da mesma para a sobrevivência, e ainda ciclo da água, demonstraria também nesse período de forma superficial os estados da água.
Poderia também focar a consoante “g” na palavra-chave “água” em Língua Portuguesa, orientando os alunos a formarem palavras e frases simples, já em matemática poderia lançar situações problemas com dados referentes ao conteúdo em questão para serem analisadas e resolvidas com estratégias próprias, poderia ainda sugerir que ilustrassem o conteúdo, reforçando e/ou reproduzindo assim a compreensão a cerca do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário