Plano de Aula
Acolhida:Música “Peixe Vivo”
Oração:Espontânea/Pai Nosso
Correção do Para Casa: Atividades de relacionar frases à gravuras
Curtindo a Leitura: Lista de palavras
Conteúdos:Língua Portuguesa;
· Estudo de texto
· Formação de palavras e frases
Ciências:
· Preservação da Natureza “Rio limpo, rio sujo”
Matemática;
· Situações Problemas
· Dúzia/ Meia dúzia
· Cores
·
Sistematização:
· A partir do vídeo do youtobe “Pardo sim,sujo não” levantar uma discussão em sala com os seguintes subtemas: Ambiente de água limpa “vantagens” ,Ambiente de água suja “desvantagens”,A ação do homem como protetor da natureza, assim como de Agente poluidor da natureza,e etc...
· Após a discussão trabalhar um “Pensando e Escrevendo”, a professora sugere nomes de imagens que compõem o vídeo pedindo que façam uma lista de palavras, em seguida orientar que escolham algumas dentre as palavras e formem frases.
· Abordar a cor parde do peixinho, e apresentar lápis de cores variados para que digam o nome de cada cor.
· Dividir a sala em duas turmas e sugerir dois temas para ilustração de reprodução textual baseadas no filme; “Água limpa”, “Água suja”.
· Lançar situações problema com dados relacionados ao vídeo.
· Pedir que desenhem uma dúzia de peixes, assim como meia dúzia.
· Focar a importância da água para todos os seres vivos.
Para Casa:
· Recortar e trazer gravuras sobre o tema estudado para a montagem de cartazes.
Recursos:
Internet, data-show, quadro-giz, tarefas xerocopiadas, lápis de cor, tesoura, revistas, cartolina, pincel atômico, aparelho de som.
Avaliação:
A avaliação será feita através do desenvolvimento das atividades e participação oral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário