Tecnologias e Aprendizagem; Ensinando e Aprendendo com as TIC
Gouvelândia, 22 de novembro de 2010.
Luziene Martins Pereira de Moura
Relatório: Atividade36
É notável o entusiasmo dos alunos quando comenta-se que haverá uma pesquisa na internet sobre a matéria do dia.
Ao iniciar a aula contei uma história “O mundo de Flora” com o intuito de introduzir o conteúdo, porém em dias antecedentes ao desenvolvimento foi trabalhado no para casa atividades relacionadas ao conteúdo, como por exemplo pesquisar nome de partes da planta que podem ser comestíveis.
O texto “A planta” foi explorado com foco na leitura e compreensão, os alunos resolveram atividades de relacionar cada parte a palavras chaves referentes a função respectiva de cada parte da planta, nomearam figuras à respeito do tema, selecionaram nomes de sua preferência e formaram frases, já em matemática resolveram situações problema com estratégia própria, registraram a sequência numérica com números faltantes e ainda desenharam uma dezena dos frutos de sua preferência.
Ao pesquisar na internet (na sala de recurso da minha escola), partes da planta os alunos reforçaram o conhecimento sobre o conteúdo estudado, alcançando amplamente as habilidades planejadas.
É por obter resultados tão satisfatórios é que temos que utilizar cada vez mais essa técnica “internet” para uma melhor aprendizagem dos nossos alunos.
Ao iniciar a aula contei uma história “O mundo de Flora” com o intuito de introduzir o conteúdo, porém em dias antecedentes ao desenvolvimento foi trabalhado no para casa atividades relacionadas ao conteúdo, como por exemplo pesquisar nome de partes da planta que podem ser comestíveis.
O texto “A planta” foi explorado com foco na leitura e compreensão, os alunos resolveram atividades de relacionar cada parte a palavras chaves referentes a função respectiva de cada parte da planta, nomearam figuras à respeito do tema, selecionaram nomes de sua preferência e formaram frases, já em matemática resolveram situações problema com estratégia própria, registraram a sequência numérica com números faltantes e ainda desenharam uma dezena dos frutos de sua preferência.
Ao pesquisar na internet (na sala de recurso da minha escola), partes da planta os alunos reforçaram o conhecimento sobre o conteúdo estudado, alcançando amplamente as habilidades planejadas.
É por obter resultados tão satisfatórios é que temos que utilizar cada vez mais essa técnica “internet” para uma melhor aprendizagem dos nossos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário